terça-feira, 18 de outubro de 2011

AVA: uma ferramenta pedagógica




Com o avanço tecnológico, pode se observar que houve uma evolução educacional, hoje não ficamos mais preso ao quadro negro, já podemos deixar as aulas mais dinâmica fazendo o uso dos computadores, essa mudança é nossa nova realidade.

O uso da internet, do Ava no ensino poderá beneficiar não só os alunos como também os professores, fazendo do mesmo sua ferramenta pedagógica. A utilização destas ferramentas ainda é um preconceito para muitos, mais não podemos esquecer que ela pode trazer muitos benefícios para os alunos e também para os professores como a inclusão digital, além de estimular os alunos ao trabalho em equipe.

Não devemos esquecer que o Ava mudará a postura do aluno, ele fará  o mesmo em um participante mais ativo, ele nunca mais será passivo, pois, terá que ir em busca de mais conteúdo para enriquecer os seus conhecimentos. Mudanças também aconteceram com o professor, deixando de ser superior tornando-se parceiro da educação, pois ele deixar de ser o centro do conhecimento, e passa ser orientador.

A implantação do AVA como uma ferramenta pedagógica para o auxilio do ensino fundamental e médio, será uma alternativa que deixara as aulas mais dinâmicas e que com certeza haverá uma melhoria no desempenho final do aluno.

Aluna: Dalila Araújo

Referência: http://www.latec.ufrj.br/educaonline/index.php?option=com_content&view=article&id=49:ambientes-virtuais-de-aprendizagem&catid=41:artigos-tecnicos&Itemid=58

Nenhum comentário:

Postar um comentário