segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entendendo mais sobre o assunto


Você deve esta se perguntando o que é AVA, ambientes virtuais de aprendizagem?




“Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) são  softwares  que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet. Elaborado para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos  estudantes. Como ferramenta para EAD, são usados para complementar aulas presenciais.” 

Ou seja, o AVA é uma sala de aula, porém virtual onde o estudante acompanhas as aulas, tem orientação de tutores online, posta suas atividades na plataforma, alem de socializar sobre os temas abordados nos fóruns com os outros alunos. Este é o principal meio onde o aluno interage com seus tutores e colegas, podendo acessar a sua plataforma do laboratório de informática de seu Pólo, ou de qualquer computador conectado à internet.

Exemplos de Ambientes Virtuais de Aprendizagem são: Moodle, Teleduc e Blackboard.

Os Ava’s funcionam de forma semelhante a um portal, com um objetivo básico que é a Educação a distância. 


Aluna: Dalila Araújo

Referência: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                    Blog Ensino atual.com

Um comentário:

Edificarte disse...

Boa noite

Uma parte das escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

JOÃO CAPÍTULO 15

8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Abraços..
Jesus Cristo te Ama!

Postar um comentário