terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os benefícios do AVA



O AVA, ambiente Virtual de Aprendizagem é uma ferramenta na educação, principalmente na educação a distância que tem proporcionado benefícios aos seus usuários. Por meio dele, o aluno pode socializar com seus tutores e colegas, tirar suas duvidas e publicar em fóruns conteúdos do seu curso. Além disso, permite o aluno torna-se independente, pois o mesmo precisa buscar novos conteúdos para implementar seus conhecimentos.

Como cada aluno apresenta característica diferente na aprendizagem, e os que têm mais dificuldade são beneficiados por esta ferramenta, pois o mesmo aprende ditando o seu ritmo.

Outro beneficio do AVA são as oportunidades que ele proporciona para aqueles que tenham interesse e a necessidade de estudar. Com o avanço da tecnologia e diante da grande demanda o ambiente virtual tem mostrado um crescimento e aceitação considerável, favorecendo pessoas que antes não tinha a possibilidade de estudar como muitos pais de família que trabalham muito e não tem tempo ou alguns profissionais que viajam com certa freqüência então optam pelo ensino a distancia, e suas ferramentas.

Aluno: Dernival Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário